quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Dependência de Deus

Entrega teu caminho ao Senhor e Ele satisfará aos desejos do seu coração. Salmos 37:6
No dicionário a palavra entregar significa dar  a posse de algo. Voltando para os Salmos podemos traduzir para dar a posse da sua vida pra Deus. Se Ele passa a ser o Dono da sua vida, dos seus caminhos, então os desejos do seu coração Ele satisfará,ou melhor. Ele irá bastar, cumprir, ser suficiente aos seus desejos . Deus é Pai amoroso e nos dá muito mais do que pedimos ou pensamos. Em Jeremias 29: 11 Deus nos diz:Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”

Ao lermos isso, devemos confiar que o melhor está por vir. Em tudo.
Depender  é entregar completamente. É colocar nossas vidas no altar dEle certos de que Ele fará que tudo coopere para o nosso bem.
Depender é também obedecer. O maior exemplo de obediência é Jesus quando entregue para ser morto por nossos pecados foi até o fim pois essa era vontade de Deus. Jesus mesmo diz " Pai, se possível passa de mim esse cálice mas, que seja feita a Tua vontade e não a minha" Jesus mesmo sendo Deus nos mostra aqui que era totalmente dependente de Deus-Pai.  No final sabemos que Deus honra a dependência de Jesus e a obediência e O dá a vitória sobre a morte.
E por último depender é confiar, é ter fé de que Deus está agindo mesmo quando está em silêncio. Sabemos que sem fé é IMPOSSÍVEL agradar a Deus. Deus não precisa da nossa ajuda para fazer nada. Ele mesmo faz. Quando pedimos algo a Ele, a resposta sempre virá em nossos corações de forma tranquila e Ele mesmo colocará tanto o querer quanto o realizar daquilo que pedimos. Se Ele não colocar, devemos tão somente confiar que Ele está nos livrando do mal.

Ora, Àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,

A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém. Efésios 3:20-21






Nenhum comentário:

Postar um comentário