terça-feira, 28 de agosto de 2012

Cuidado com a língua




A fala é mais um dos nossos meios de comunicação. Falar às vezes alivia a alma. Nos faz bem, mas precisamos tomar cuidado porque assim como pode nos fazer bem, pode também nos fazer muito mal, e pior: mal àqueles que estão perto de nós. Em Tiago 3:1-12 podemos ver o quanto as palavras mal ditas podem ser destrutivas.
Mentiras podem trazer mágoas, podem destruir relacionamentos enfim, é exatamente o que sai da nossa boca que devemos cuidar para não contaminar todo o resto.
Ouvi certa vez que a palavra dita é como flecha, uma vez lançada, não tem volta. É bem assim mesmo. Pode trazer feridas que dependendo só mesmo Deus para curar.
Também podemos amaldiçoar nosso próximo com nossa língua.
A Bíblia nos adverte a respeito dos palavrões quando nos diz em Efésios 4:29 " Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe". Muitas pessoas dão desculpas dizendo que estão num dia ruim e portanto maldizem a si e aos outros com palavrões.
Irmãos, vamos prestar atenção. Vamos vigiar nossa língua.Ela é o barômetro da nossa espiritualidade pois, a boca fala do que está cheio o coração. Deus é rico em misericórdia e nos perdoa,mas precisamos fazer nossa parte para que outras pessoas também não venham sofrer. Vamos pedir ao Espirito Santo que nos dê discernimento sobre o que estamos falando e que coloque freio na nossa boca para que não saia o mal. 
Pois assim como podemos abençoar, podemos maldizer. Vamos ficar com o abençoar.
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário