sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Esperando pelo tempo de Deus

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 
Eclesiastes 3:1



Sabemos que tudo têm um tempo para acontecer. Muitas vezes não sabemos quando aquilo que estamos ansiando irá acontecer e parece na verdade que está demorando uma eternidade para chegar até nós. Queremos dar uma ajudinha pra Deus antecipando o momento da benção chegar nas nossas vidas e muitas vezes o resultado da nossa ajuda é catastrófico. Tomemos como exemplo Abraão e Sara. Deus prometeu dar um filho a eles mas eles achavam que estava demorando demais então deram um jeitinho na história e Sara entregou sua serva para Abraão e dela nasceu Ismael. Mas não era isso que Deus queria. Deus queria um filho de Sara e Abraão. O resultado disso foi o desprezo de Hagar por Sara, o desrespeito e por fim a sua saída da casa de Abraão. Sabemos que Deus cumpriu sua promessa e deu um filho a Abraão mas no tempo dEle. Não devemos nos preocupar em nada para fazer cumprir a promessa de Deus sobre nossas vidas pois, Quem nos prometeu é fiel pra cumprir.Devemos fazer como Salmista quando diz: "Esperei com paciencia pelo Senhor e Ele me ouviu quando clamei por socorro". Deus sempre nos ouve quando estamos em comunhão com Ele. Mas isso não significa que irá nos responder imediatamente. Deus nos prepara para recebermos nossa benção e usufruirmos dela. Ele molda nosso caráter, apara as arestas e deixa tudo pronto para nos entregar aquilo que pedimos. Quando você pedir algo a Deus e Ele permanecer em silencio saiba que Ele está agindo. No momento em que Ele ver que você está pronto, ira te entregar seu presente com toda satisfação pois, como O melhor de todos os pais Deus quer o melhor pra gente sempre. Em qualquer situação devemos sempre afirmar como Jó Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre terra. Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.” (Jó 19.25; 42.2)





quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Dependência de Deus

Entrega teu caminho ao Senhor e Ele satisfará aos desejos do seu coração. Salmos 37:6
No dicionário a palavra entregar significa dar  a posse de algo. Voltando para os Salmos podemos traduzir para dar a posse da sua vida pra Deus. Se Ele passa a ser o Dono da sua vida, dos seus caminhos, então os desejos do seu coração Ele satisfará,ou melhor. Ele irá bastar, cumprir, ser suficiente aos seus desejos . Deus é Pai amoroso e nos dá muito mais do que pedimos ou pensamos. Em Jeremias 29: 11 Deus nos diz:Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”

Ao lermos isso, devemos confiar que o melhor está por vir. Em tudo.
Depender  é entregar completamente. É colocar nossas vidas no altar dEle certos de que Ele fará que tudo coopere para o nosso bem.
Depender é também obedecer. O maior exemplo de obediência é Jesus quando entregue para ser morto por nossos pecados foi até o fim pois essa era vontade de Deus. Jesus mesmo diz " Pai, se possível passa de mim esse cálice mas, que seja feita a Tua vontade e não a minha" Jesus mesmo sendo Deus nos mostra aqui que era totalmente dependente de Deus-Pai.  No final sabemos que Deus honra a dependência de Jesus e a obediência e O dá a vitória sobre a morte.
E por último depender é confiar, é ter fé de que Deus está agindo mesmo quando está em silêncio. Sabemos que sem fé é IMPOSSÍVEL agradar a Deus. Deus não precisa da nossa ajuda para fazer nada. Ele mesmo faz. Quando pedimos algo a Ele, a resposta sempre virá em nossos corações de forma tranquila e Ele mesmo colocará tanto o querer quanto o realizar daquilo que pedimos. Se Ele não colocar, devemos tão somente confiar que Ele está nos livrando do mal.

Ora, Àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,

A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém. Efésios 3:20-21






segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Guarde o seu coração



Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, quem o conhecerá? Jeremias 17:9
Quando lemos esse versículo podemos ver que muito mais do que qualquer coisa, quem mais nos engana é o nosso próprio coração. A Bíblia nos diz que dele provém o mau designo,ou seja, dele provém as más escolhas. Quando confiamos em nós mesmos, ou na "voz do nosso coração" a tendência é tomarmos atitudes completamente erradas pois fazemos aquilo que estamos com vontade e não o que devemos fazer. Tudo em nome da "voz do nosso coração". Enganamos a nós mesmos. Quando porém deixamos essa voz de lado e confiamos tão somente em Deus, aí sim as coisas que devem nos acontecer, acontecerão!
Deus sempre têm o melhor pra nós. Sua vontade é boa, perfeita e agradável. Devemos esperar pela vontade de Deus e não nos anteciparmos. Devemos confiar que Deus como Pai faz tudo pelo nosso bem. Mesmo que aquela não seja a nossa vontade, sem duvida será o melhor pra nós. Vamos fazer como o salmista diz em Salmos 119:10-11
 "Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.
Escondi a Tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti."