terça-feira, 28 de agosto de 2012

Cuidado com a língua




A fala é mais um dos nossos meios de comunicação. Falar às vezes alivia a alma. Nos faz bem, mas precisamos tomar cuidado porque assim como pode nos fazer bem, pode também nos fazer muito mal, e pior: mal àqueles que estão perto de nós. Em Tiago 3:1-12 podemos ver o quanto as palavras mal ditas podem ser destrutivas.
Mentiras podem trazer mágoas, podem destruir relacionamentos enfim, é exatamente o que sai da nossa boca que devemos cuidar para não contaminar todo o resto.
Ouvi certa vez que a palavra dita é como flecha, uma vez lançada, não tem volta. É bem assim mesmo. Pode trazer feridas que dependendo só mesmo Deus para curar.
Também podemos amaldiçoar nosso próximo com nossa língua.
A Bíblia nos adverte a respeito dos palavrões quando nos diz em Efésios 4:29 " Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe". Muitas pessoas dão desculpas dizendo que estão num dia ruim e portanto maldizem a si e aos outros com palavrões.
Irmãos, vamos prestar atenção. Vamos vigiar nossa língua.Ela é o barômetro da nossa espiritualidade pois, a boca fala do que está cheio o coração. Deus é rico em misericórdia e nos perdoa,mas precisamos fazer nossa parte para que outras pessoas também não venham sofrer. Vamos pedir ao Espirito Santo que nos dê discernimento sobre o que estamos falando e que coloque freio na nossa boca para que não saia o mal. 
Pois assim como podemos abençoar, podemos maldizer. Vamos ficar com o abençoar.
Abraços

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Para as esposas


Hoje mais uma vez Deus tocou em meu coração com relação a esse tema: casamento.
Mas dessa vez é mais voltado para as mulheres.
Mulheres, prestem atenção. Deus está ensinando como se relacionar bem com seu marido.



Deus abençoe.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O Propósito do Casamento



Hoje quando pensei em escrever sobre sentimentos dando continuidade ao texto anterior, Deus me levou até esse vídeo. Pude então ver qual a verdadeira importância do casamento. Qual o propósito dele.
Vale a pena assistir e compreender um pouco mais sobre a nossa verdadeira missão na terra.





Abraços.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012


 Lidando com os Sentimentos que nos fazem mal

Sentimento de humilhação.

Todos nós já experimentamos alguma vez na vida esse sentimento de ter sido humilhado não é?
É muito chato e constrangedor. Ficamos muitas vezes irados com a pessoa que nos humilhou ou então guardamos mágoas e ressentimentos que parecem que nunca vão se apagar.
Não gostamos nem de ouvir o nome desta pessoa.
Esse sentimento é muito comum pois, quando humilhados nosso ego é diminuído..Nos sentimos menores do que as outras pessoas.
Isso ja aconteceu comigo diversas vezes e eu não sabia como lidar com esse sentimento. Ficava sempre lembrando a situação e as vezes até chorava de novo. Nunca pensei em sequer perdoar a pessoa.
Quando comecei a estudar o livro de Mateus, pude ver um exemplo de humilhação que me ensinou muito.
Jesus. Ele nunca fez mal a ninguém, não tinha nenhum pecado e mesmo assim foi muito humilhado.
Se você ler a história vai ver que Ele foi traído por um dos discípulos. Um que estava bem próximo dEle. Depois o povo a quem Ele ensinou, amou e estava sempre a disposição foi quem pediu que O prendesse e O crucificasse. Mesmo assim Jesus os amou e nos ama. Ele não guarda mágoas. Nos perdoa.
Com o exemplo dEle aprendi que nada adianta as mágoas e os ressentimentos pois isso faz mal a nós mesmos. Devemos na verdade amar os nossos inimigos e orar pelos que nos perseguem. (Mateus 5:44)
Esse louvor abaixo nos diz exatamente como amar! Ouçam!


Deus abençoe!!!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Porque Na contramão?

Vivemos em um mundo mal, onde a Verdade está sendo distorcida dia após dia.
Relacionamentos entre pais e filhos, cônjuges, patrões e empregados e principalmente entre nós e Deus estão cada vez mais desgastados. O amor está se esfriando e como consequência vemos todos os dias noticias horríveis sobre o fim trágico de relacionamentos.

Em todo capitulo de João 8 vemos Jesus falando sobre quem Ele é. Ele é a Verdade. Nele está a verdade. Se buscarmos essa Verdade para nossa vida veremos o que está errado e então passaremos a andar em Amor...andaremos na contramão do mundo.

Tudo o que estiver desgastado Deus restaurará. Porém é preciso ter coragem porque não é uma tarefa fácil essa de ir contra os valores que o mundo nos oferece,valores esses que muitas vezes vão contra os princípios de Deus. Mas é recompensador o que Deus têm pra nós. Por isso, eu o desafio a ir fundo nessa busca e que seja constante mesmo estando difícil pois "Aquele ( Deus) que prometeu é fiel pra cumprir". Hebreus 10:23
Abraços

Primeiro dia

Hoje é meu primeiro dia escrevendo no blog Na contra mão...
Essa com certeza vai ser uma ferramenta de Deus para abençoar muitas vidas.
Quero compartilhar um pouco do que Ele fez e faz comigo e quem sabe você que está lendo se identificará com alguma história...Fique à vontade e deixe Deus falar com você.
Abraços.