terça-feira, 11 de setembro de 2012

Vigiai e Orai

Este tema é muito simples mas nem todo compreendem sua importância.
Quando Jesus nos diz para vigiarmos e orarmos, Ele está dizendo isso no sentido literal. Se quisermos andar de acordo com a vontade de Deus precisamos estar alerta o tempo todo sobre tudo o que pensamos e fazemos e até mesmo as influências externas. Somos bombardeados o tempo tempo. Atacados. O Diabo não dá nenhuma brecha para nós..nós que damos pra ele.....quando relaxamos e pensamos que ja estamos santos o suficiente e não precisamos mais buscar, é aí que caímos. Quando lemos em Marcos capitulo 14 Jesus dizendo aos discipulos para vigiarem e orarem é porque Ele sabia que a carne humana era fraca e seus discípulos estavam susceptíveis ao ataque do inimigo. Jesus os exorta várias vezes mas toda vez que sai um pouquinho de perto deles eles dormem e não vigiam nem oram e o resultado como podemos ver é que Pedro nega Jesus, Judas o trai e os outros fogem quando Jesus é preso...Todos que disseram que se fosse preciso morreriam com Jesus. Foram atacados e não conseguiram suportar a pressão pois estavam fracos espiritualmente. Mas, esse não foi o fim deles. Todos se arrependeram menos Judas e Jesus os perdoou e ou usou muito na propagação do evangelho. Talvez você como eu quando cai pensa que é o fim e que Deus nunca mais irá te usar ou olhar para você. Não acredite nessa mentira pois, Deus está pronto para te perdoar e te usar. Ele irá te fortalecer e através da sua vida e do seu testemunho outras pessoas irão até Deus. Vigie. Ore. Fortaleça-se no Senhor. Busque uma intimidade com Ele diariamente lendo a Bíblia e buscando conhecer mais sobre esse Deus tão maravilhoso.
Que Deus te abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário