quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Caminhando juntos

          Companheirismo segundo o dicionário é:  Lealdade entre duas pessoas que se dispõe a caminhar juntas, relacionamento, cumplicidade, fidelidade, lutar pelo mesmo propósito, andar juntas na mesma direção, almejando o mesmo sonho, o mesmo alvo, ter um só coração, confiança, respeito, união, casamento, admiração.
Todo relacionamento pra dar certo precisa de companheirismo.
Quando queremos caminhar juntos precisamos saber que o outro vez por outra irá precisar de nós.
 E que nós também precisaremos do outro.
        Em Eclesiastes capitulo 4: 9-12 nós vemos o quanto é importante ter alguém do nosso lado. Mas, mais importante ainda é saber que essa caminhada só será forte se for como um cordão de três dobras. Homem-Deus-Mulher. Não pode ser diferente senão estaremos fadados ao fracasso.
            Quantos casais começam bem de repente, por pequenas coisas o casamento vai se arruinando e um não se esforça para ajudar o outro. Logo, os dois caem e muitas vezes não conseguem se levantar mais. Quando construímos nossa casa na Rocha que é Jesus, ou seja, quando Ele faz parte de TUDO em nossas vidas, podem vir as tempestades a chuva, os furacões que essa casa permanecerá
             Caminhar juntos não é fácil pois, somos pessoas completamente diferentes umas das outras com vontades e   particularidades só nossa. Deus fez cada um de um jeito. Por isso é tão importante colocar Deus no casamento pois só Ele nos conhece e conhece a outra pessoa então, só Ele pode nos ajudar a compreender melhor a linguagem do NOSSO COMPANHEIRO.
Vamos andar em companheirismo lembrando sempre que "um cordão de três dobras não se pode romper."





Nenhum comentário:

Postar um comentário